sábado, 2 de outubro de 2010

Uma Bela Manhã

Há algo errado,eu sei disso,eu sinto isso
Que apenas quer me levar para longe e me permitir sorrir outra vez
Mas não sei se meu sorriso vale o choro dos outros
Não sei se nada disso vale alguma coisa

Olho ao redor e vejo um monte de pessoas
Nenhuma delas se importa
Ironia da vida?
Ironizo ainda mais

É a mentira estampada na verdade contada
O silencio de quem grita sem exprimir nenhum som
O ombro que aparece para o alívio é o mesmo que se esquiva do problema
A mão que se estende nem sempre é tão forte

O que é paz de espírito?
O que é o amor?
O que nos causa a dor?
Talvez saibamos as respostas,mas não queremos aceitá-las

A maior burrice do homem é buscar respostas para perguntas que já foram respondidas
Então sou um burro
Não tão inteligente como o animal
Muito mais estúpido que o significado da palavra

Sim,é verdade.eu sorrio
Com a máscara que criei todos esses anos
Cortando e colando cada pedaço
Com as lágrimas que escondidas rolavam,que ainda rolam

A mentira nos mata,
enfraquece a alma impedindo que a ajuda chegue
Mergulho em seu mar a fim de me salvar mesmo sabendo que tudo o que consigo com isso
é morrer aos poucos

Por mais que eu tenha pressa de que tudo isso acabe,
não tenho a coragem de faze-lo
Por mais que eu saiba a resposta,
não tenho forças para aceita-la

Onde estará você?
Onde estará aqueles momentos?
Onde eu estou?

Procuro as respostas,mas
Tudo o que consigo é me perder em meio as perguntas
Um turbilhão de pensamentos
Uma tempestade de sentimentos

'O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã'
O que mais espero,é que essa noite passe logo
A eterna escuridão que insiste em me assolar
Estou a espera,
De uma bela manhã.

B.M

Um comentário:

  1. ' É tão incrivel como certas palavras nos deixam sem palavras. Li este poema e fiquei cheio de esperança. Acho qe escrever não é simplesmente pegar a caneta e descrever pensamentos, inspirações, respirações e conspirações, escrever vai além de tudo isso, e esse texto é a prova viva disso. Fiquei emocionado demais com tais palavras. Gostei demais!!! =)

    ResponderExcluir